5
respostas

{AJUDA} Erro: Dockerfile não existe

`C:\Users\rafael.bastos> docker build -f Dockerfile -t rafael/node . [+] Building 0.0s (1/2) => [internal] load build definition from Dockerfile 0.0s => => transferring dockerfile: 2B 0.0s failed to solve with frontend dockerfile.v0: failed to read dockerfile: open /var/lib/docker/tmp/buildkit-mount208932623/Dockerfile: no such file or directory

tradução: falha ao resolver com frontend dockerfile.v0: falha ao ler dockerfile: open / var / lib / docker / tmp / buildkit-mount689441963 / Dockerfile: não existe tal arquivo ou diretor

Pode me ajduar pfv.

`

5 respostas

Olá, Rafael. Tudo bem?

Quando você escolhe usar a opção -f, precisa passar o caminho completo até o Dockerfile. Então se o Dockerfile está em C:\Users\rafael.bastos\, você precisar executar docker build -f C:\Users\rafael.bastos\Dockerfile -t rafael/node .

Espero ter ajudado.

O comando abaixo deve resolver o seu problema (. significa mesmo diretorio - como você está usando o nome do arquivo Dockerfile padrão, não há necessidade de especificar mais nada). Docker build . -t rafael/node

A Resposta do Vitor está parcialmente correta, uma vez que o Docker build -f ./suporta/caminhos/relativos -t rafael/node

[AJUDA] Agora esta dando esse erro...ele não cria a "image" "rafael/node" Eles começa a fazer download, de alguma coisa, depois para sozinho..

C:\Users\rafael.bastos> docker build -f C:\Users\rafael.bastos\Desktop\volume-exemplo\Dockerfile -t rafael/node . [+] Building 16.4s (5/8) => [internal] load build definition from Dockerfile 0.0s => => transferring dockerfile: 32B 0.0s => [internal] load .dockerignore 0.0s => => transferring context: 2B 0.0s => [internal] load metadata for docker.io/library/node:latest 0.0s => CANCELED [internal] load build context 16.3s => => transferring context: 1.27GB 16.3s => CACHED [1/4] FROM docker.io/library/node:latest 0.0s error from sender: context canceled

GENTE CONSEGUI RESOLVER OBG...

Boa tarde estou com o mesmo problema do Rafael Criei o arquivo dockerfile como do exemplo estou dentro da pasta com os arquivos node e o docker file fiz o comando docker build -f dockerfile -t usuario/node .

o arquivo criado foi dockerfile.dockerfile e estou na pasta c:\node\volume-exemplo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software