Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ajuda em website pessoal.

Olá, estou criando um website portfólio e estou com um problema. Estou tentando criar uma section dentro de uma div, porém quando crio ela, ela aumenta o tamanho da página, fazendo com que os espaçamentos fiquem errados. Vejam aqui.

https://vkindrat.github.io/

Como podem ver, o quadrado gigante sem nada dentro(section) fez com que o título principal fique com um espaço gigante do resto do conteúdo da página. Já tentei várias coisas e não cheguei a uma solução. Obrigado.

4 respostas

Fala aí Vitor, tudo bem? Esse problema é por conta da ordem dos seus components na página.

O aside deve vim antes do section.

Espero ter ajudado.

solução!

Boa noite, Vitor! Como vai?

O que está causando esse posicionamento da section é a propriedade top: 40em que vc aplicou no seletor .background .conteudo! Veja que conforme vc diminui o valor dessa propriedade, mais próximo do título a section vai ficando! Além disso, se me permite fazer uma sugestão, em vez de trabalhar com posicionamento relativo como vc está fazendo, eu usaria o float no painel de redes sociais que está à esquerda! Digo isso pois na realidade o que vc quer é justamente que esse painel flutue à esquerda da section de conteúdo. Então trabalhar com o float seria a melhor prática nesse caso.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

muito obrigado pelas respostas!

Por nada, Vitor! Sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!