Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ajuda em relação ao push notification

Olá, estou desenvolvendo um aplicativo e nele o cliente precisa do envio de push notifications. Eu não estou utilizando nenhum serviço externo para isso até o momento mas implementei uma lógica que faz isso com o auxilio de um plugin para a criação das notificacações no dispositivo. O problema é que se o aplicativo estiver fechado, essas notificações não aparecem mais e com razão, uma vez que o app não tem mais como fazer as requisições para verificar se há alguma notificação pendente. Alguém saberia me dizer como fazer um sistema como o do Whatsapp que mesmo com o app encerrado, eu consigo continuar a receber as notificações??

Agradeço a todos, Obrigado!!!

4 respostas
solução!

Boa noite, Alexandre! Como vai?

O que eu te indico é utilizar um serviço que resolva isso pra vc! Um bastante conhecido e que o pessoal da comunidade Ionic tem utilizado é o OneSignal! Minha dica é vc utilizar ele para resolver esse problema que vc está tendo!

Inclusive, o OneSignal mantém esse repositório com um exemplo de código de utilização do serviço com Ionic 1!

Grande abraço e bons estudos!

Obrigadão Gabriel, pensei em utilizar algo nesse sentido mesmo, havia até visto o da Google chamado Firebase, mas vou dar uma olhada nesse que você compartilhou.

Vlww!!

Por nada, Alexandre! O Firebase tbm poderia ser utilizado, mas o OneSignal, na comunidade Ionic, é de longe o serviço mais utilizado para a finalidade de push notifications. Tanto que na parte 2 do meu curso de Ionic 3 aqui na Alura eu mostro a utilização desse serviço já que é algo muito comum na comunidade. Já o Firebase é mais utilizado como base de dados.

Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!

Olá Gabriel, fiz a integração com o One Signal e deu tudo certinho e resolveu a questão que eu precisava. Estava emitindo algumas notificações de teste e não observei uma maneira de enviar a somente um único usuário. Saberia me dizer se dão suporte para isso?

Obrigado mais uma vez!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software