Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ajuda em plano de estudo

Olá a todos, como as formações da Alura tem um foco em uma tecnologia, gostaria de saber se alguém aqui pode ajudar uma formação mesclada onde eu poderia aprender Front, Back e Banco para que eu pudesse fazer sistemas simples porém funcionais para aprendizado e criar um rumo em meu aprendizado, tentei fazer as formações que aqui tem, porém estou quase finalizando a de java e acho que não aprendi, pois fui fazendo continuamente, e acho que não sei praticar o assunto de forma isolada, pois queria ver ele funcionando, sei que no profissional não vou precisar mexer em tudo isso, mas vou ter de saber ao menos como funciona. Então gostaria de saber se alguém tem um plano bem estruturado onde eu pudesse fazer e acompanhar.

3 respostas

Igor, tudo bom?

Agora a Alura tem a função "Planos de Estudos" que você pode dar uma olhada e usar algum que te interesse.

https://cursos.alura.com.br/planos-estudos-publicos

A minha dica é você fazer as formações (front, back e banco) para ter uma ideia geral. A decisão difícil é com relação ao backend, qual escolher. A Alura tem boas formações em Java, PHP e C#. Eu pegaria qualquer uma dessas.

Ronald, eu não encontrei uma formação onde seja de banco mesmo, mas tem uma de MySQL, serve?

solução!

Igor, tudo bom?

Sim, sempre. Você vai aprender as estruturas de um banco relacional, fundamental para os desenvolvedores. Depois, você pode dar uma olhada em bancos NoSQL como o Mongo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software