Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ajuda em nova jornada data analitics

Olá a todos, espero que estejam bem! Sou formado em Sistemas de Informação e tenho como profissão o suporte a microcomputadores em uma grande empresa. Estou chegando em uma idade complicada, 46 anos e essa área de suporte não dá muitas chances de crescimento,tão pouco de vagas no mercado. Vi que a área de BIG DATA, mais precisamente a área de ANALITICS está interessante e queria, se possível, um ROADMAP de como entrar nessa area pelos cursos AURA. Vi que existe na ALURA a categoria "Formações em Data Science", mas é gigante, por onde começar? A ultima vez que conversei com alguém da área sobre o tema, me pediram pra estudar POWER BI, EXCEL e SQL.

Muito obrigado a todos!

1 resposta
solução!

Oi, Bruno! Tudo bem?

A área de dados é dividida em algumas áreas menores, então de fato é importante se atentar quanto a isso. Recomendo dar uma olhadinha no nosso roadmap chamado Tech Guide. A Business Intelligence contém exatamente o que você procura, pois ela agrega Data Analytics e contém Power BI, Excel e SQL. Inclusive, isso é visto no primeiro nível de profundidade do B.I.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui!

Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software