Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ajuda em infra

Eai galera,

Fui contratado como desenvolvedor em uma empresa e me pediram para dar uma força na parte de infraestrutura. O problema é que são servidores linux e eu não tenho conhecimentos em linux.

Quais cursos vcs recomendam aqui na alura para me ajudar com toda essa parte de infra?

Valeu!

2 respostas
solução!

Opa Felipe, tudo bem?

Cara, Servidor Linux não é problema, é solução =) ... brincadeiras a parte, acho que um bom ponto de partida são os dois cursos introdutórios de Linux I e II aqui da Alura. Geralmente o dia a dia do trabalho de infra com Linux é focado nas particularidades dos serviços por ex como manter um servidor web, proxy, etc ... A maturidade e estabilidade do SO é realmente muito elevada e a comunidade é muito parceira.

Uma dica gold é você buscar um alinhamento com a cultura DevOps, como você conhece de dev, para entender os processos de SysAdmin é muito mais tranquilo do que o contrário. Tem alguns cursos ótimos na carreira DevOps aqui, se tiver alguma dificuldade em pontos específicos compartilha.

Um abraço, bons estudos e boa jornada.

Valeu j7f3rn4nd35 !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software