Nao fixei mt bem essa parte, se alguem tiver alguma explicação ou material extra para ajudar na visualização principalmente de algoritimos exponenciais e quadraticos, eu agradeço.
Nao fixei mt bem essa parte, se alguem tiver alguma explicação ou material extra para ajudar na visualização principalmente de algoritimos exponenciais e quadraticos, eu agradeço.
Olá Vitor, tudo bem?
Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.
Entendo que a complexidade de algoritmos pode ser um pouco complicada de entender no início, mas com um pouco de prática e estudo, tenho certeza de que você vai conseguir dominar o assunto.
Para ajudar na visualização de algoritmos exponenciais e quadráticos, sugiro que você dê uma olhada em vídeos explicativos e exemplos práticos. Uma boa opção é o canal do YouTube "Computerphile", que tem vários vídeos sobre algoritmos e complexidade. Além disso, o livro "Introduction to Algorithms", de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson, Ronald L. Rivest e Clifford Stein, é uma referência muito utilizada na área de algoritmos e pode te ajudar bastante.
Lembre-se de praticar bastante, implementando os algoritmos e analisando a complexidade deles. Com o tempo, você vai perceber que a complexidade não é tão complicada assim e que é possível dominá-la.
Espero ter ajudado e bons estudos!