1
resposta

Ajuda em como utilizar listas

Saudações,

Comecei a estudar faz pouco tempo, e pensei que tinha entendido bem o conceito de listas, mas no primeiro exercício que eu tentei resolver eu não consegui.

Bem, o exercicio que eu tentei resolver, teoricamente seria simples :

Criar um programa que leia o nome, a idade e a nota de alunos e depois de receber os dados imprimir o nome das pessoas que estiverem com a nota acima da média.

Pois bem, eu consegui até aqui :

alunos = []

idade = []

notas = []

for c in range(2):

alunos.append(input('Digite o nome do aluno: '))
idade.append(input('Digite a idade do aluno: '))
notas.append(int(input('Digite a primeira nota: ')))
notas.append(int(input('Digite a segunda nota: ')))

E a partir deste ponto eu não consegui ir mais adiante, pois não consegui nem fazer imprimir, nome, idade, nota1 e nota 2, como sendo o mesmo registro, por exemplo :

Aluno',25,9,9

Só imprimir tudo.

Sendo totalmente sincero estou super perdido e me desanimou muito,. Assim sendo, se puderem me ajudar a resolver este exercício , explicando com o maior quantidade de detalhes possível.

Eu vi alguns exemplos por ai, mas utilizavam conceitos muitos avançados, e só me deixou ainda mais confuso.

Agradeço desde já pela ajuda.

1 resposta

Olá Jobson, sei que a caminhada pode ser dolorida mas a chegada é consagradora... Persista, nunca desista! Dê uma lida nesse artigo: https://www.devmedia.com.br/como-trabalhar-com-listas-em-python/37460 Com certeza você irá atingir seu objetivo. Dica: Pratique bastante !