Olá William.
A área da superfície de um objeto tridimensional é calculado por:
comprimento * largura* altura
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main()
{
float comprimento;
float altura;
float largura;
printf("Qual o comprimento da caixa retangular? ");
scanf("%f", &comprimento);
printf("Qual a largura da caixa retangular? ");
scanf("%f", &largura);
printf("Qual a largura da caixa altura? ");
scanf("%f", &altura);
float area = comprimento * largura * altura;
printf("\nÁrea da superfície externa da caixa é %f cm²\n\n", area);
float rendimento;
printf("Digite o rendimento da tinta. Cada litro de tinta pinta quantos cm²? ");
scanf("%f", &rendimento);
float litrosNecessarios;
litrosNecessarios = area / rendimento;
printf("%f litro(s) serão necessários.", litrosNecessarios);
float custoLitro;
printf("\nQual é o custo de cada litro de tinta? ");
scanf("%f", &custoLitro);
float custoTotal = custoLitro * litrosNecessarios;
printf("\nO custo para pintar a área externa será de %f.", custoTotal);
return 0;
}
Esses "\n" que coloquei servem para fazer uma quebra de linha.
Acredito que o exercício esteja falando no caso de pintar a caixa por fora e de pintar a caixa por fora e por dentro, correto? Se sim, seria preciso adaptar o código.
Parte desse esse exercício é interpretação do enunciado e matemática. Sempre é assim, estou ressaltando.