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AJUDA!!! ("em C");

Pessoal, estou com MUITA dificuldade nesse exercício, principalmente para elaborar a lógica. Alguem já fez algo parecido?

Escreva um programa que receba as medidas (comprimento, largura e altura) de uma caixa retangular, o valor da lata de tinta e o rendimento de cada lata (em cm2) e informe:

a) a quantidade total de tinta necessária para pintar a parte interna da caixa, bem como o valor gasto;

b) a quantidade total de tinta necessária para pintar a parte externa da caixa, bem como o valor gasto;

c) a quantidade total de tinta necessária para pintar toda a caixa, bem como o valor gasto.

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O que tenho até agora

#include <stdio.h>
#include <math.h>

int main()
{
float comprimento, largura, altura;
float  custotinta, rendtinta;

    printf("Qual o comprimento da caixa retangular? ");
    scanf("%f", &comprimento);

    printf("Qual a largura da caixa retangular? ");
    scanf("%f", &largura);

    printf("Qual a largura da caixa altura? ");
    scanf("%f", &altura);

    printf("Valor lata de tinta: ");
    scanf("%f", &custotinta);

    printf("Rendimento da tinta (cm²): ");
    scanf("%f", &rendtinta);

}
#include <stdio.h>
#include <math.h>

int main()
{
float comprimento, largura, altura;
float  custotinta, rendtinta, area;

    printf("Qual o comprimento da caixa retangular? ");
    scanf("%f", &comprimento);

    printf("Qual a largura da caixa retangular? ");
    scanf("%f", &largura);

    printf("Qual a largura da caixa altura? ");
    scanf("%f", &altura);

    area = (2*comprimento)+ (2*largura)+ (2*altura);
    printf("Área total da caixa é %f cm²",area);


return 0;
}

Willian, vc está no caminho certo. Precisa calcular a área da caixa para então começar a calcular o rendimento.

Porém na sua fórmula para o cálculo da área da caixa estão faltando algumas coisas. A fórmula da área externa de uma caixa é:

( Comprimento * Altura * 2 + ((Comprimento * Largura * 2 ) + (Largura * Altura * 2 )

Sugiro que vc faça este cálculo num caderno e identifique: Todos os valores que vc preciou e todos os passos necessários.

Depois faça um programa que faça o cálculo com valores fixos (sem requisitar entrada pro usuário). Quando seu programa com valores fixos estiver pronto, o altere para pegar as entradas com o usuário.

Olá William. A área da superfície de um objeto tridimensional é calculado por: comprimento * largura* altura


#include <stdio.h>
#include <math.h>

int main()
{
    float comprimento;
    float altura;
    float largura;

    printf("Qual o comprimento da caixa retangular? ");
    scanf("%f", &comprimento);

    printf("Qual a largura da caixa retangular? ");
    scanf("%f", &largura);

    printf("Qual a largura da caixa altura? ");
    scanf("%f", &altura);

    float area = comprimento * largura * altura;
    printf("\nÁrea da superfície externa da caixa é %f cm²\n\n", area);

    float rendimento;
    printf("Digite o rendimento da tinta. Cada litro de tinta pinta quantos cm²? ");
    scanf("%f", &rendimento);

    float litrosNecessarios;
    litrosNecessarios = area / rendimento;

    printf("%f litro(s) serão necessários.", litrosNecessarios);

    float custoLitro;
    printf("\nQual é o custo de cada litro de tinta? ");
    scanf("%f", &custoLitro);

    float custoTotal = custoLitro * litrosNecessarios;
    printf("\nO custo para pintar a área externa será de %f.", custoTotal);

return 0;
}

Esses "\n" que coloquei servem para fazer uma quebra de linha.

Acredito que o exercício esteja falando no caso de pintar a caixa por fora e de pintar a caixa por fora e por dentro, correto? Se sim, seria preciso adaptar o código. Parte desse esse exercício é interpretação do enunciado e matemática. Sempre é assim, estou ressaltando.