Olá!
Eu gostaria de esclarecer a seguinte dúvida:
Em todo e qualquer projeto que eu for desenvolver devo sempre usar o reset.css ?
Fazendo sempre o uso eu tenho mais liberdade pra estilizar?
Há situações em que não se deve usar o reset ?
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Eu gostaria de esclarecer a seguinte dúvida:
Em todo e qualquer projeto que eu for desenvolver devo sempre usar o reset.css ?
Fazendo sempre o uso eu tenho mais liberdade pra estilizar?
Há situações em que não se deve usar o reset ?
Obrigado.
Olá, Rafael, sobre o uso do reset.css, devemos considerar que cada navegador tem a sua apresentação por padrão e esse comportamento individualizado pode gerar conflitos de layout em um projeto web.
O uso do reset.css é uma forma de suavizar estas diferenças e padronizar a estilização, sobrepondo a formatação original dos browsers com uma folha de estilo. Assim, o reset.css se tornou um arquivo quase que obrigatório nos projetos web.
O mais habitual é que antes de se começar a estilizar o projeto, o arquivo reset.css já seja adicionado para que seja feita a remoção da formatação original dos browsers.
Artigo completo em https://www.alura.com.br/artigos/o-que-e-reset-css?gclid=CjwKCAiAvOeQBhBkEiwAxutUVESsx_qyizn7cXqrUBJfMNdu6h7qAtsK7SqmQ1OxtCfEHXrNDr13AxoCsbIQAvD_BwE
Espero ter ajudado. Bons estudos!
Obrigado! Vou ler o artigo.