Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ajuda (desenvolvimento Mobile)

Olá, Minha duvida é a seguinte: Quero desenvolver um aplicativo, assinei a Alura e comecei do zero até ter ele pronto para Android (fiz desde lógica 1 até Android Studio). O problema agora é que quero fazer o mesmo aplicativo para IOS e durante esse tempo no qual aprendi conheci uma pessoa que entende bem do assunto e me disse para largar as coisas que fiz até agora no Android Studio e começar a usar o XAMARIN, porque assim eu posso desenvolver para todos os sistemas simultaneamente.

Devo fazer o que essa pessoa me sugeriu? Ou devo usar outro programa para desenvolver para IOS? Caso deva usar outro programa, qual seria esse?

Obrigado.

3 respostas
solução!

Para desenvolvimento de aplicações híbridas mobile recomendo o curso de Ionic do Alura.

Link: https://www.alura.com.br/curso-online-ionic

Por que Ionic? Qual a vantagem dele?

Com o Ionic vocês faz aplicações mobile hibridas, ao mesmo tempo para Android e IOS com HTML, CSS e Javascript (inclusive com Angular). É claro que você deverá desenvolver seu back-end na tecnologia que você achar mais adequada mas a casca do APP é muito simples. Você pode deixar até com uma cara de aplicação nativa só com o CSS. Sugiro também o curso de Cordova que segue a mesma linha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software