3
respostas

[AJUDA] Conexão com banco de dados ACCESS

Olá, já tentei diversas formas de fazer o CI conectar com um banco feito no MSACCESS e nunca obtive sucesso já procurei nos quatro cantos da web e não sei como fazer.

tentei fazer por ODBC com o código

$db['access']['hostname'] = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB.mdb";
$db['access']['username'] = "";
$db['access']['password'] = "";
$db['access']['database'] = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB.mdb";

Só que o banco é protegido por senha aí eu fiz tudo "certinho" e não obtive sucesso

Unable to connect to your database server using the provided settings.

Filename: C:Wamp\www\Sinergia\system\databaseDB_driver.php

Line Number: 125

dá esse erro. Meu projeto usa o CI na v2.2.6

3 respostas

Oi ALexandre, tudo bom?

Esse problema ocorre pois estamos tentando acessar diretamente o arquivo e o usuario padrão não tem permissão pra isso. Aqui você encontra uma forma de contornar esse problema, disponivel somente em ingles.

Entretanto, é mais recomendavel que você utilize o Sql Server para gerencicar a conexão com seus bancos de dados no windows. Seja ele um arquivo mdb, seja mdf, etc...

aqui tem um tutorial de como importar seus arquivos mdb no sql server.

aqui você encontar o curso de sql server aqui da alura.

Qualquer problema é só falar.

Abraço e bons estudos.

o problema é que tem um sistema a parte na empresa e não tenho como importar ele pro sql server senão eu já teria feito a muito tempo. Uma coisa que não entendi foi a parte de usar o MSSQL pra gerenciar as conexões, seria tipo instalar o sql server e através do sql server eu poderia mexer na base do access?

MSSQL pra gerenciar as conexões, seria tipo instalar o sql server e através do sql server eu poderia mexer na base do access?

Exatamente, essa é a ideia. O SqlServer gerencia as conexões pra você, isso faz com que o contato com o arquivo direto seja gerenciado pelo proprio SqlServer, evitando esses problemas que a gente ta tendo de permissão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software