Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ajuda com Vs code.

Pessoal o meu vs code não compilar, porém usando um compilador online ele funciona normal. Alguem poderia me ajudar, o python rodar normal.

2 respostas
solução!

Olá, Jefferson! Tudo bem?

Isso pode ser devido a várias razões, mas a mais comum é a falta de um ambiente de execução JavaScript adequado no seu sistema.

O VS Code é um editor de código-fonte, não um compilador ou interpretador. Ele não executa o código por si só. Para executar o código JavaScript no VS Code, você precisa de um ambiente de execução JavaScript, como o Node.js, instalado em seu sistema, mas como estamos usando o HTML não é necessário baixar o Node, já que rodamos o código no nosso navegador.

Com isso, você precisa importar o seu código JavaScript dentro de uma página HTML, a importação funciona da seguinte forma:

<script src="codigo.js"></script>
</body>

A importação é apenas o trecho <script src="codigo.js"></script>, coloquei a tag </body> para você saber mais ou menos onde a importação do seu código deve ficar, que é logo antes do fechamento da tag body.

O nome que tá entre aspas duplas ("") representa o nome do meu arquivo JavaScript que está com o código, então você deve modificar essa parte com o nome do seu arquivo. Por fim, você precisa abrir esse arquivo HTML no seu navegador, e ao abrir o seu código rodará.

Espero que isso resolva seu problema. Se não, pode ser útil verificar se há algum erro específico sendo exibido no terminal quando você tenta executar seu código. Isso pode fornecer mais informações sobre o que pode estar dando errado.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muito obrigado pela ajuda, funcionou. Gratidão.