Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ajuda com tecnologias back-end na aplicação web

Bom dia a todos! Estou desenvolvendo uma aplicação web e precisava de uma orientação de quais tecnologias usar na parte de back-end. A plicação é uma página em html com javacript, que gera um rotulo de um produto de acordo com as informações cedidas pelo usuário no formulário.

Na pagina existem algumas check-box que trariam algumas informações(texto e talvez imagens) de um servidor. Mas teria algumas condições, exemplo: Ao selecionar check-box 1 e na check-box 2 aparece uma informação, mas se eu clicar na check-box 1 e na check-box 3 aparece outro tipo de informação. Apenas com node.js consigo realizar essas funcionalidades?

Por ultimo, para acessar a aplicação teria uma área restrita ao usuário depois que realizasse o pagamento. Quais as tectonologias mais simples para realizar esse tipo de função?

2 respostas

E ai lucasrodriguesramos, blz?

Ultimamente existem várias tecnologias que possibilitam isso de maneira simples e dinâmica.

Particularmente eu gosto de usar o Angular junto com o Express + NodeJS. Eles possibilitam criar uma aplicação completa e riquíssima de recursos.

Para back-end eu aconcelho o uso do Express + NodeJS.

solução!

Oi Lucas, tudo bem? Você consegue sim fazer isso com o Node, mas acho que o problema aqui não é a tecnologia, é o método, como você vai fazer.

Por que digo isso? Por que isso você consegue fazer com qualquer tecnologia back-end, é no front que você vai ter mais trabalho. Você vai fazer várias requisições ajax.

No front-end, você vai precisar de javascript, mas no back-end, você pode usar o que for mais fácil pra você, o que você tem mais familiaridade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software