Ao abrir o marcador do scriptlet <%%> o mesmo já fica marcado como vermelho na jsp e não compila
Ao abrir o marcador do scriptlet <%%> o mesmo já fica marcado como vermelho na jsp e não compila
Bom dia,
Verifique se mudou a extensão página html para jsp. Se não der certo, crie novamente o jsp usando new jsp file.
Espero ter ajudado
Olá Sandro, bom dia!
Obrigado pela ajuda, sim a extensão já está como .jsp inclusive também já tinha criado um novo arquivo jsp e ele já sobe com a tag do scriptlet marcado como vermelho, não compilando, já tentei de tudo mas não consegui resolver.
A taglib está no projeto? Pelo que vi você colocou a página dentro da pasta lib, e não vi o arquivo jar da taglib.
Olá Sandro, realmente a taglib não está no projeto, mas eu não mexi nas configurações, fui caminhando junto o Instrutor, cheguei até a reinstalar o Java. Você pode me orientar como adicionar a taglib?
Obrigado
Sim, a taglib.
Claro... Tava vendo aqui e o Nico não coloca a taglib agora... Pode ser alguma incompatibilidade da versão do tomcat. Tem que usar o tomcat 9, se usar o 10 algumas coisas não funcionam. Não sei se é seu caso. Mas agora to achando que é mais uma questão de configuração do que da biblioteca. A biblioteca você vai usar quando precisar, o que não é o caso dos scriptlets.
Sandro, pode ser realmente, mas durante o teste na aula o dele compilou, o meu não compila, não aparece no navegador.
Eu estou usando o Tomcat 9 com o Java 11.
Vou seguir mais algumas aulas e ver como vai desenrolar o projeto.
Muito obrigado pela ajuda!
Abraço.
Tira de dentro da pasta lib e coloca direto no webapp. Acho que é isso. O Tomcat não deixa o navegador enxergar o que está dentro do web-inf. Vai dar certo. Me lembrei disso agora. Só arrastar o arquivo jsp para a pasta webapp.
Consegui resolver aparentemente, criei um novo workspace e comecei o projeto novamente e surpreendentemente funcionou.
Muito obrigado!
Abraço
hehehe, vai entender o Eclipse...
Abraço