Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Ajuda com Scriptlet não compila - aula Primeiro JSP

Ao abrir o marcador do scriptlet <%%> o mesmo já fica marcado como vermelho na jsp e não compila

Ao abrir o marcador do scriptlet <%%> o mesmo já fica marcado como vermelho na jsp e não compila

10 respostas

Bom dia,

Verifique se mudou a extensão página html para jsp. Se não der certo, crie novamente o jsp usando new jsp file.

Espero ter ajudado

Olá Sandro, bom dia!

Obrigado pela ajuda, sim a extensão já está como .jsp inclusive também já tinha criado um novo arquivo jsp e ele já sobe com a tag do scriptlet marcado como vermelho, não compilando, já tentei de tudo mas não consegui resolver.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A taglib está no projeto? Pelo que vi você colocou a página dentro da pasta lib, e não vi o arquivo jar da taglib.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Sandro, realmente a taglib não está no projeto, mas eu não mexi nas configurações, fui caminhando junto o Instrutor, cheguei até a reinstalar o Java. Você pode me orientar como adicionar a taglib?

Obrigado

Sim, a taglib.

Claro... Tava vendo aqui e o Nico não coloca a taglib agora... Pode ser alguma incompatibilidade da versão do tomcat. Tem que usar o tomcat 9, se usar o 10 algumas coisas não funcionam. Não sei se é seu caso. Mas agora to achando que é mais uma questão de configuração do que da biblioteca. A biblioteca você vai usar quando precisar, o que não é o caso dos scriptlets.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sandro, pode ser realmente, mas durante o teste na aula o dele compilou, o meu não compila, não aparece no navegador.

Eu estou usando o Tomcat 9 com o Java 11.

Vou seguir mais algumas aulas e ver como vai desenrolar o projeto.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço.

Tira de dentro da pasta lib e coloca direto no webapp. Acho que é isso. O Tomcat não deixa o navegador enxergar o que está dentro do web-inf. Vai dar certo. Me lembrei disso agora. Só arrastar o arquivo jsp para a pasta webapp.

Consegui resolver aparentemente, criei um novo workspace e comecei o projeto novamente e surpreendentemente funcionou.

Muito obrigado!

Abraço

hehehe, vai entender o Eclipse...

Abraço