Boa tarde, Daniel. Tudo bem?
Estou colocando em prática o que aprendi durante as aulas em um projeto pessoal. Gostaria da sua ajuda para analisar o Diagrama Entidade-Relacionamento.
Meu projeto se trata de Aulas de Dança que acontecem na Universidade Federal do ABC (UFABC).
Rapidamente gostaria de explicar algumas coisas do diagrama.
Aluno frequenta 0 ou N aulas (deixei 0 porque gostaria de manter no banco de dados os alunos que não fazem mais as aulas, para um futuro estudo) As aulas são frequentadas por 0 ou N alunos (0 no caso de aula que nenhum aluno compareceu, é possível)
Para isso eu criei uma entidade associativa chamada Diário de Aula, ela tem praticamente a mesma função do Itens_pedido. Você acha que está correto??? Nela eu gostaria de colocar informações de quais alunos frequentaram quais aulas, para ter um controle.
Os alunos realizam pagamentos que são divididos entre os professores e o caixa, o valor que o caixa e os professores recebem depende da quantidade de alunos nas aulas.
Gostaria da sua ajuda sobre o projeto, tem algum detalhe que você gostaria de acrescentar.
Muito obrigado pelas aulas,
Júlio