Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ajuda com os softwares pesados demais pro meu pobre PC

Pessoas, bom dia!

Tenho um pequeno problema aqui, que é o seguinte: Meu computador é fraco.

Nos cursos de edição de vídeo (área que eu realmente pretendo me especializar) eu preciso de alguns softwares pesados, como Adobre Premiere e After Effects. Eu já cheguei a utilizá-los, eles até rodam no meu computador, mas com extrema dificuldade. O After mesmo quase não abria e sempre crashava em alguns momentos.

Alguém tem alguma sugestão de software semelhante, ou, sei lá, uma luz? kkkkk

Eu uso o Sony Vegas versão 17 e, mesmo ele, ainda da umas travadas e sempre me da problemas com o Preview.

Enfim, só me preocupo mesmo com relação a montagem de portfólio, já que provavelmente não conseguirei usar o After Effects em sua plenitude.

1 resposta
solução!

Olá, Matheus! Como está?

Entendo sua preocupação com relação aos softwares pesados para seu computador. É realmente frustrante quando não conseguimos utilizar as ferramentas que gostaríamos devido às limitações do nosso equipamento.

Uma sugestão que posso te dar é buscar alternativas aos softwares da Adobe, que são conhecidos por serem mais pesados. Existem outras opções no mercado que podem atender às suas necessidades de edição de vídeo, mesmo em um computador mais modesto.

Um exemplo de software de edição de vídeo mais leve é o DaVinci Resolve, que possui uma versão gratuita com diversas funcionalidades. Ele é bastante utilizado por profissionais e oferece recursos avançados de edição e correção de cor.

Outra opção é o Filmora, que também possui uma versão gratuita com recursos de edição de vídeo e efeitos visuais. Ele é uma alternativa interessante para quem está começando e possui um computador com menos recursos.

Além disso, é importante otimizar as configurações do seu computador para melhorar o desempenho dos softwares. Fechar outros programas em segundo plano, limpar o cache do sistema e utilizar arquivos de vídeo em formatos mais leves podem ajudar a reduzir as travadas e os problemas de performance.

Lembre-se que, mesmo utilizando softwares mais leves, é possível criar um portfólio de qualidade e demonstrar suas habilidades na área de edição de vídeo. O importante é focar na criatividade e na técnica, independentemente das ferramentas que você está utilizando. =D

Espero que essas sugestões te ajudem a superar as dificuldades com os softwares pesados. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software