Bom dia, tudo bem? Hoje quando fui abrir o VS para iniciar a aula.. ocorreu esta mensagem. Por acaso alguém pode me ou sabe me dizer como resolvê-la? Obrigada! !
Bom dia, tudo bem? Hoje quando fui abrir o VS para iniciar a aula.. ocorreu esta mensagem. Por acaso alguém pode me ou sabe me dizer como resolvê-la? Obrigada! !
Olá Maria!
Esse erro pode ocorrer por diferentes motivos. Nesse caso, sugiro tentar reiniciar a aplicação ou, se necessário, reiniciar a máquina. Esse erro também pode estar acontecendo devido a alguma extensão instalada.
Você pode tentar iniciar o VS Code em modo seguro (sem extensões) para verificar se o problema persiste. Para isso, abra o terminal ou prompt de comando e digite code --disable-extensions
, caso tenha em mente alguma extensão que está causando o erro e não consegue acessar para desabiliatar a mesma, voce pode tentar desabilitar manualmente para no Windows, essa pasta está localizada em NOME_DO_SEU_USUARIO.vscode\extensions. Você pode encontrar a pasta correspondente no seu sistema operacional e renomear a pasta da extensão que está causando problemas, adicionando um sufixo como ".disabled" ao nome da pasta. Isso fará com que o VS Code ignore essa extensão na próxima vez que for iniciado.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!