Bom dia, tudo bem? Hoje quando fui abrir o VS para iniciar a aula.. ocorreu esta mensagem. Por acaso alguém pode me ou sabe me dizer como resolvê-la? Obrigada! !
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, tudo bem? Hoje quando fui abrir o VS para iniciar a aula.. ocorreu esta mensagem. Por acaso alguém pode me ou sabe me dizer como resolvê-la? Obrigada! !
Olá Maria!
Esse erro pode ocorrer por diferentes motivos. Nesse caso, sugiro tentar reiniciar a aplicação ou, se necessário, reiniciar a máquina. Esse erro também pode estar acontecendo devido a alguma extensão instalada.
Você pode tentar iniciar o VS Code em modo seguro (sem extensões) para verificar se o problema persiste. Para isso, abra o terminal ou prompt de comando e digite code --disable-extensions, caso tenha em mente alguma extensão que está causando o erro e não consegue acessar para desabiliatar a mesma, voce pode tentar desabilitar manualmente para no Windows, essa pasta está localizada em NOME_DO_SEU_USUARIO.vscode\extensions. Você pode encontrar a pasta correspondente no seu sistema operacional e renomear a pasta da extensão que está causando problemas, adicionando um sufixo como ".disabled" ao nome da pasta. Isso fará com que o VS Code ignore essa extensão na próxima vez que for iniciado.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!