1
resposta

Ajuda com o storybook

Olá tudo bem? Eu não consegui subir o storybook. Clonei no github, entrei no projeto e rodei o yarn install para instalar as dependências. Porém ao rodar o yarn storybook, não estou conseguindo sair desse erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Poderiam me ajudar com esse erro?

1 resposta

Oi, sem ver o código é um pouco difícil mas vou tentar ajudar pelos erros:

Abre o arquivo package.json do projeto e vê se na parte de devDependencies tem o @storybook/react e outras coisas do Storybook listadas.

A instalação pode falhar as vezes. Pode tentar deletar as dependências e instalar de novo com esses comandos:

rm -rf node_modules
yarn install

No package.json, olha se tem um script chamado storybook na parte de scripts. Deve ser mais ou menos assim:

"scripts": {
  "storybook": "start-storybook -p 6006"
}

Se não tiver, bota lá.

Como falaram nas aulas, é bom usar a versão v16.13.x do Node.js. Pode ver a versão atual com node -v e, se precisar, atualiza.

Às vezes, limpar o cache resolve. Dá o comando:

yarn cache clean

Se continuar o script tá certo e ainda tá dando ruim, tenta rodar o comando do Storybook assim:

npx start-storybook -p 6006

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software