Consegui resolver o exercício normalmente usando o esquema de nome++ para mudar a posição e depois resetar para o 0.
Porem tentei fazer de outro jeito e não deu certo, queria saber uma forma de fazer isso aqui funcionar.
Segue a carbonara:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var cores = ["blue","red","green"];
var pintura = 0;
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[pintura];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
if(pintura==0){
pintura=1;
}
if(pintura==1){
pintura=2;
}
if(pintura==2){
pintura=0;
}
alert(pintura);
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
O que acontece nesse código: Quando clica com o direito a variável "pintura" muda pra 1 porem na linha seguinte ele ve isso e já muda pra 2 e depois volta pra 0.
Tentei colocar um "break" no final do if mas não adiantou. Teria como criar um sistema que ignore os 2 if seguinte?