Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Ajuda com estudos e aperfeiçoamento

Eu trabalho com TI a muitos anos, mas só agora que decidi aprender a programar, já fiz vários dos cursos Java mas estou perdido em alguns pontos:

1 - Como colocar esse conhecimento na prática? Eu aprendi várias coisas e tenho uma idéia de um projetinho simples pra fazer aqui na empresa que trabalho, mas não sei como desenhar e aplicar o mesmo.

2 - Nos cursos que estou fazendo estou sendo bombardeado com várias tecnologias diferentes, e como não sou um programador eu não tenho a menor ideia em qual delas devo me aperfeiçoar ou dar mais foco, pois as vezes posso começar a estudar de mais algo que o mercado praticamente não usa.

3 - A minha intenção ao aprender a programar é ser capaz de criar sistemas para facilitar o meu dia a dia como gestor e criar ferramentas para ajudar na integração da empresa, mas como dito nos pontos a cima como devo começar?

Espero ter sido claro, e se caso alguém já passou por essas minhas dificuldades adoraria saber como resolveram.

Obrigado.

5 respostas
solução!

Oi Rafael, tudo bem ?

Cara a melhor forma de fazer isso é colocando a mão na massa mesmo, bem bacana você já ter encontrado um projeto para conseguir brincar um pouco com o que aprendeu.

Sobre o tópico 2 e 3, é um pouco complicado, mas assim, ai na sua empresa o que a galera usa para os sistemas ? Esse já é um bom ponto de inicio para você escolher alguma tecnologia.

Outra coisa que eu recomendo é você estudar ou Spring, que tem as coisas muito boas e fáceis de aprender ou ir para JSF, para seguir a especificação Java EE, ambos são muito boas.

Espero ter ajudado.

Abraços

eu trabalho em uma empresa de nutrição animal, e aqui temos uma equipe técnica que realiza visitas nas fazendas dos nossos clientes para avalizar a situação nutricional do gado, estado do solo, capim ........