Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ajuda com a vida profissional !

Pessoal, beleza?

Gostaria da ajuda de vocês, estou completamente perdido na minha carreira. Me formei no final do ano passado em engenharia de computação e teoricamente me dei bem(na cabeça das pessoas), trabalho em um banco digital aqui de BH, porém na área de negocio. Estou buscando novos conhecimentos porem não sei qual área focar, já iniciei dev mobile, dev web, devops, arquitetura e varias outras áreas, resumindo sei um pouco de tudo mas não sou realmente bom em nada. Não estou satisfeito com o que eu faço e é um sacrifício todos os dias trabalhar, diria quase uma tortura.

Gostaria da saber se alguém aqui já passou por situações parecidas e o que fizeram para mudar !

Se alguém quiser trocar ideia : douglasleomendes@gmail.com

Valeu !

3 respostas

Oi Douglas tudo bem?

Também trabalhava com atendimento a clientes só que presencial. O que eu fiz foi pedir para ir para o back office como programador e consegui. Não precisa mudar de empresa só tentar mudar de departamento.

Para o empregador é muito melhor pegar alguém de dentro da empresa que quer ir para outro departamento do que contratar alguém de fora. Devops está caindo de moda com entrega contínua então não vale a pena investir. Arquitetura é só para quem tem muita experiência em programação então estude quando tiver pelo menos 5 anos de experiência. Entre dev mobile e dev web, na minha opinião é melhor dev web pq dá pra criar aplicativos usando Cordova que compila HTML5 para linguagem de máquina para ser usado em apps mas não ao contrário. E tem muita oportunidade com web também.

André,

Obrigado por compartilhar sua experiência, sempre bom ouvir outro ponto de vista.

Cara, é bem complicado, infelizmente não me identifico mais com a empresa, quero realmente buscar novos ares, e para isso preciso me desenvolver tecnicamente, tenho ótimas soft skills, bem desenvolvidas e um conhecimento técnico razoável, mas sinto que não é o suficiente para chegar onde eu quero.

Sobre o devops achei que estava super em alta, já não é mais tão promissor assim ?

Vou seguir sua dica hoje quando chegar em casa vou dar uma olhada nesse roadmap, https://github.com/kamranahmedse/developer-roadmap, e tentar absorver alguma coisa.

Mais uma vez obrigado pela opinião.

solução!

Dahora esse roadmap. Mas tem muita coisa, faz só o que tá em amarelo, ou troca o amarelo por outro parecido opcional.

Infra tá em caindo, porque temos Cloud Computing onde não precisa mais de um cara para implementar um servidor, para fazer deploy não precisa mais porque tem entrega contínua como o Jenkins, que é automático, sobe no GIT e já faz deploy pra produção sem cair o site.

Redes vai ser a última parte que vai cair de infra mas uma hora cai também. E hoje em dia é tudo terceirizado também ,ganhando menos.

Desenvolvedores é o caminho mesmo!!! Ou Data Science que tá bem em alta.

Boa sorte cara nessa caminhada e sucesso!