Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

ajuda com a instalação e utilização do xampp

nada no tutorial esta funcionado ja procurei pelo forum mostrando de uma outra maneira pos a maneira das lições estão desatualizadas, e da maneira atualizada o que pede no forum como criar a pasta e talz nao funciona nem quando tento abrir a pagina em local host funciona, por favor ajudem me pos estou empacado querendo aprender preciso de suporte não entendo nada estou começando agora nisso de php e my sql

5 respostas

tipo o local host não funciona e nenhum daqueles procedimentos tbm não funcionam alguem me ajude por favor

Vinicius, boa tarde!

Aqui tem um tutorial de como instalar o XAMPP (https://www.youtube.com/watch?v=R2HrwSQ6EPM), e não se esqueça que para o localhost funcionar é necessário rodar o xampp ligar o servidor e verificar em qual porta o servidor está sendo rodado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

1 - No windows vá na pasta do xampp (c;\xampp) execute o arquivo ;
2 - Execute o arquivo xampp-control.exe;
3 - Aparece uma tela com uma lista de aplicativos ai você clica em start para o Apache e para o MySQL

Normalmente a porta que o xampp usa é a 80

solução!

Olá, Vinicius. Vi que você fez um curso de Linux, então já deve ter uma intimidade maior com o sistema e seu terminal.

Além das dicas já passadas, deixo aqui um desafio pra você: Que tal rodar o PHP direto na sua máquina, sem necessidade do XAMPP? É só instalar o PHP e nem precisa do Apache ou qualquer outro servidor web. Basta rodar na pasta do seu projeto (onde estão seus arquivos) o comando php -S localhost:8080 que os arquivos em PHP já estarão acessíveis via localhost:8080/nome-do-arquivo.php.

Ou, melhor ainda, você pode dar uma olhada em como configurar o ambiente com Docker. Enfim, só quis deixar aqui o desafio já que XAMPP não é muito utilizado mais.

Forte abraço e bons estudos.

obrigado botei o mamp muito melhor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software