Pessoal,
Tenho uma dúvida, na verdade ela seria geral e não especificamente desse caso, mas vou aproveitar esse exercício.
Acontece o seguinte, na maioria dos exercícios de programação que estou fazendo, meu código não é como o do "gabarito", mas alcanço o resultado esperado e compreendo o que eu fiz...
Ocorre que sou extremamente chato com isso, pois acho que o meu tá ruim, aí perco muito tempo vendo os dos outros e tentando entender a lógica de cada, além de consumir muito tempo, às vezes me trava, e eu fico procurando em outras fontes, etc;
Por isso, estou começando a pensar o seguinte, é melhor fazer, deu certo, blz, segue pra frente, senão nunca vou concluir os cursos que desejo.
Por outro lado, fico com medo de lá na frente, quando tiver conceitos mais avançados, não ter compreendido direito o básico ou ter feito errado, achando que estava certo.
Por isso escolhi o Alura, pois tem uma comunidade com bastante interação. Todavia, não estava utilizando esse canal, pois fico com medo também de utilizá-lo para não tirar dúvida e perguntar se meu código está certo, mesmo dando resultado correto.
Enfim, resolvi postar esse, pois pra mim, agora está ficando de certa forma mais complicadinho.
P.ex:
// Código do Professor
var contador = 30;
while(contador <= 40) {
if( contador != 33 && contador != 37) {
mostra(contador);
}
contador = contador + 1;
}
Agora o meu:
// Meu Código
while(contador <= 40) {
mostra(contador);
contador = contador + 1;
if (contador == 33 || contador == 37) {
contador = contador + 1;
}
}
Ai fica na minha cabeça: será que o jeito que eu fiz tá certo mesmo? ok, deu certo, entendi a minha lógica, mas está bem diferente do professor.
Eu perco muito tempo tentando entender e procurando se há erros no meu etc... Enfim, mais do que ajudar nesse caso, gostaria da opinião de vocês sobre esse ponto de códigos bem diferentes... Vlw :)
Obs: sei que colegas postam códigos e pedem só pra avaliar se tá tudo bem, ou seja, um feedback, mas não sei até que ponto isso é legal ou se os próprios professores/moderadores entendem e acham isso ok...