1
resposta

Ajuda, busco curso onde vou aprender a programar algo parecido com um sistema de estoque.

Estou pensando em como usar o que eu estou aprendendo, em programação, pra facilitar minha vida. Estou ajudando um amigo a administrar um negócio, e só conseguiremos deixar 100% integrado com o sistema novo dentro de 2 meses, mais ou menos, e eu já estou bolando uns programinhas pra facilitar nossa vida com cálculos rotineiros por exemplo. Mas hoje eu comecei a pensando em onde eu posso vir a aprender a como montar, manipular e administrar um estoque de produtos, mesmo que de forma manual mesmo, só escrevendo, mas que ao colocar o nome do produto já iria fazer o cálculo do produto com o preço e tal.

Alguém saberia me dizer algum curso ou carreira, na área do programação, onde aprenderei algo assim?

Obrigado!

1 resposta

Oi Josias, tudo bem ? Se você não sabe NADA de programação e computação eu recomendo começar com o bom e velho Excel (planilhas). Depois vai tentando aprender Acess (também da Microsoft). Isso não é profissional, mas quebra galho de quem está começando. Depois vai aprendendo algum tipo de banco de dados... muitos são gratuitos como MySQL. Depois vai aprendendo alguma linguagem de programação Web como Python, PHP, ou algo assim. Tem muito curso gratuito na internet para você aprender sozinho e de graça. Eu trabalho com Java e Oracle, mas são tecnologias mais chatinhas de aprender e normalmente usadas para aplicações de maior porte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software