Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Ajuda/Boas práticas] Migrations como adicionar uma nova coluna?

Olá,

Quero tirar uma dúvida sobre migrations, se puder me ajudar ficarei grato: criei uma migration que criava uma tabela no banco de dados e montei o FORM para popular os dados. Até ae normal, sem novidade alguma.... só que agora eu preciso adicionar alguns novos campos na mesma tabela e me surgiu algumas dúvidas existênciais:

1) Eu devo ajustar a migration original para incluir os novos campos OU devo criar uma segunda migration só para fazer a alteração? 2) Tipo como o Laravel lida com isto??? Ele roda só esta nova migration numa segunda etapa... ou como é?

Obrigado desde já!

Vailton Renato

2 respostas
solução!

Opa, ótima pergunta. O ideal é sempre criar migrations novas e nunca alterar as existentes.

O Laravel (e qualquer outro componente de migrations de banco de dados) armazena quais migrations já foram executadas e executa apenas as novas. Sendo assim, sua migration original já foi executada, inclusive já pode ter sido rodada por outras pessoas do time. Tendo uma nova migration fica simples de todo mundo rodar um único comando e a nova coluna ser adicionada. :-D

Olá Vinícius,

Perfeito. Obrigado pela explicação e parabéns pelo curso, bem didático e objetivo.

Desejo sucesso pra ti,

Vailton Renato