1
resposta

Ajuda aula 6

Na aula 6 ele já inicia pintando com uma nova camada criada, porém não foi solicitado isso na aula anterior. Não estou conseguindo pintar o personagem de acordo com os passos passados.

Ele pedi para selecionarmos todo o personagem OK Depois ele fala para selecionar o balde de tinta OK Depois para pintar (não consego)

Pois a camada não fica sobreposta ao da linha. Não sei como proceder com o curso.

1 resposta

Bom dia Thais, tudo bem ^^

Você tem razão, vamos buscar inserir esta informação no material de apoio para guiar melhor o desenvolvimento dos próximos alunos, obrigado pelo feeback ^^.

Quando você está pintando em uma camada abaixo as cores base a folha de cima (o personagem) fica po cima e por isso não tem como ver as cores, aplique um "MODO DE MESCLAGEM" na camada os traços.

1º - Selecione a camada do desenho

2º - Vá na opção que fica ao lado na propriedade de opacidade da camada, deve estar escrito normal ^^

3º - Clique nesta opção e escolha a opção multiply.

Esta propriedade permite que as cores da camada de cima se mesclem com as cores das camadas que estão abaixo dela

E no caso da opção "MULTIPLY" que eu indiquei utilizar ele deixa tudo o que for preto visível (sem sobrepor) e o que é branco ele permite sobrepor outra cor, assim você consegue pintar na camada abaixo sem passar por cima do traço e mesmo assim conseguindo ver sua pintura ^^

Espero que isto ajude, lhe desejo bons estudos =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software