3
respostas

Ajuda - Atividades 6, 8 e 10 (Fase 2)

Não consegui entender e fazer as atividades descritas nos tópicos 6 (Número de Linhas), 8 (Fórmula Condicional) e 10 (Substituindo Valores) da fase 2. Qual o passo a passo que precisa ser feito?

Podem me auxiliar, por favor.

3 respostas

Olá, podem me ajudar? Essas atividades são feitas no próprio tableau?

Olá, Jessica, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Você pode resolver as atividades apenas utilizando a lógica. Como por exemplo, a atividade 06 Número de linhas:

Temos uma tabela disponibilizada com as idades dos clientes e a fórmula para definirmos o status. Caso o cliente tenha a idade maior que 18 ele poderá assistir o espetáculo, caso contrário, ele não poderá assistir o espetáculo.

IF Idade < 18 THEN "PROIBIDO PARA MENORES" ELSE "PERMITIDO PARA MAIORES" THEN

Ao analisarmos as idades dos clientes na tabela, identificamos que apenas 7 clientes são maiores de idade, tendo como alternativa correta, a letra B.

Caso você tenha dificuldades em resolver as atividades dessa forma, você pode utilizar as informações disponibilizadas, criar a tabela no Tableu e executar o código para obter o resultado da atividade.

Qualquer nova dúvida estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Olá Danielle, Tudo bem?

Na verdade, minha dúvida é justamente como aplicar no tableau public.

Exemplo... Importei a tabela, mas não sei como/onde utilizar essa fórmula para aplicar os status corretamente na visualização:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade