Não consegui entender e fazer as atividades descritas nos tópicos 6 (Número de Linhas), 8 (Fórmula Condicional) e 10 (Substituindo Valores) da fase 2. Qual o passo a passo que precisa ser feito?
Podem me auxiliar, por favor.
Não consegui entender e fazer as atividades descritas nos tópicos 6 (Número de Linhas), 8 (Fórmula Condicional) e 10 (Substituindo Valores) da fase 2. Qual o passo a passo que precisa ser feito?
Podem me auxiliar, por favor.
Olá, podem me ajudar? Essas atividades são feitas no próprio tableau?
Olá, Jessica, tudo bem?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Você pode resolver as atividades apenas utilizando a lógica. Como por exemplo, a atividade 06 Número de linhas:
Temos uma tabela disponibilizada com as idades dos clientes e a fórmula para definirmos o status. Caso o cliente tenha a idade maior que 18 ele poderá assistir o espetáculo, caso contrário, ele não poderá assistir o espetáculo.
IF Idade < 18 THEN "PROIBIDO PARA MENORES" ELSE "PERMITIDO PARA MAIORES" THEN
Ao analisarmos as idades dos clientes na tabela, identificamos que apenas 7 clientes são maiores de idade, tendo como alternativa correta, a letra B.
Caso você tenha dificuldades em resolver as atividades dessa forma, você pode utilizar as informações disponibilizadas, criar a tabela no Tableu e executar o código para obter o resultado da atividade.
Qualquer nova dúvida estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Olá Danielle, Tudo bem?
Na verdade, minha dúvida é justamente como aplicar no tableau public.
Exemplo... Importei a tabela, mas não sei como/onde utilizar essa fórmula para aplicar os status corretamente na visualização: