Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Ajuda

olá pessoal tudo bem? galera, é o seguinte estive um tempo parado e resolvi começar do zero o curso de HTML5 CS3. baixei os arquivos e reiniciei, inclusive os arquivos que havia feito anteriormente, deletei todos eles. Agora eu fiquei bastante intrigado , quando eu comecei a refazer o arquivo bio.html (conforme o curso), o logotipo do título apareceu na página sem eu colocar o código de referência do link da imagem. Existe a possibilidade do editor de texto ou navegador de texto "resgatar" algum tipo de memória do arquivo anteriormente deletado( no caso o bio. html antigo)?

5 respostas
solução!

Oi Oscar tudo bem?

O mais provável é que se os arquivos estivessem na mesma pasta o navegador ter carregado do cache do histórico dele.

Aperta CTRL+F5 para atualizar a página de forma forçada.

Espero ter ajudado!!!

olá André Victor, tb achei que fosse isso, inclusive reiniciei a máquina. Mas ainda continua a mostrar o logotipo, vou passar aqui o código da estrutura, percebe-se que tá no zero mesmo. eu não coloquei nenhuma referência de imagem de logotipo do título.

<html>
<h1>Sobre mim</h1>

<p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de <em>qualidade</em>, <em>durabilidade</em> e que 
<em>agregam valor</em> para meus clientes.</p>
<p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de <strong>acessibilidade</strong>, <strong>responsividade</strong> e <strong>web semântica</strong>, sem descuidar da qualidade de código.</p>

<h2>Como trabalho</h2>

João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas!
    -- José Souza, Fiat

Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.

Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.

Experiência

João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes.
    -- Manoel Santos, Petrobrás

Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.
Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.

Comunidade

Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.

tentei dar um print mas não consigo enviar a imagem aqui.

Graaaannnde André. Era exatamente o que vc havia dito. Eu comecei do zero mas salvei tudo na pasta anterior, aí eu fiz agora o seguinte, salvei os arquivos dentro da pasta antiga, eu deletei a pasta antiga, e criei uma nova. aí resolveu o logotipo não aparece no título . Obrigado André. Ponto pra você!!!

Realmente não tem haver com o código pois subi no codepen e tá limpo o código https://codepen.io/anon/pen/wRaPmP .

Só reiniciar o computador não irá adiantar para apagar o histórico do navegador, ou você aperta CTrL+F5 ou limpa o histórico ou acessa de outro navegador. Uma dessas três alternativas tem que funcionar se não funcionar verifique o caminho do arquivo.

EDIT: Respondemos ao mesmo tempo rsrsrs. Que bom que deu certo!!!