2
respostas

Ajuda

1a etapa: Não consegui no meu Dell dar continuidade:
Teria um e-mail para mostrar até onde segui no processo?
Exemplo da Explicação
PASTA JAVA.SCRIPT:
Abra a pasta: Dê dois cliques na pasta logica-js-projeto_inicial para abri-la no Explorador de Arquivos. (AQUI TENHO A PASTA CRIADA, MAS NÃO CONSIGO ABRIR )
Localize a barra de endereço: No topo da janela do Explorador de Arquivos, você verá uma barra que exibe o caminho atual da pasta. Essa barra geralmente fica logo abaixo da barra de título da janela. (NÃO É PERMITIDO OU NÃO ACHO O CAMINHO PARA COLAR)
Copie o caminho: Clique dentro dessa barra de endereço. O caminho da pasta será selecionado. Agora, pressione Ctrl + C para copiar o caminho para a área de transferência.

Meu e-mail é nailzafranca12@gmail.com e gostaria de passar onde está travando a continuidade das instruções. (CLICO 2x, mas não consigo pegar o endereço para dar o Ctrl C indicado.
E depois acrescentar no Java.
Como proceder?

2 respostas

Oi, Nailza! Entendo bem essa dificuldade — também já passei por isso no começo. Essas etapas parecem simples, mas às vezes o próprio sistema pode confundir a gente.

Se a pasta logica-js-projeto_inicial já foi criada, o próximo passo é abrir ela no Explorador de Arquivos do Windows. Ao dar dois cliques e ela abrir, você verá no topo da janela uma barra com o endereço da pasta. Pode parecer só visual, mas essa barra é clicável.

Quando ela estiver visível, basta clicar uma vez nessa barra (ela deve ficar azul com o caminho completo, como C:\Usuários\SeuNome\Documentos\logica-js-projeto_inicial). Aí é só pressionar Ctrl + C para copiar.

Se estiver difícil de clicar na barra, uma dica rápida é usar o atalho Alt + D no teclado — isso seleciona automaticamente o caminho da pasta.

Com o caminho copiado, dá pra seguir com o que o exercício pede, colando esse caminho no terminal ou na parte do JavaScript onde for necessário.

Você está no caminho certo! Esses detalhes técnicos parecem chatos, mas fazem parte do processo de aprender com prática. Força aí, vai dar certo!

Boa Tarde,

Estou com dificuldades realmente para acompanhar o início do Treinamento, apesar de toda vontade. Tive problemas de doença e estou tentando retomar hoje.
Os arquivos aparecem no meu Diretório, mas dei hoje Alt+D até apareceu o endereço, mas retorna a imagem a pasta.
C:\Users\Nailza França\Downloads\logica-js-projeto_inicial (1).zip

O VSC está na minha página inicial este salvei nos favoritos. Desculpe mas lendo as etapas para iniciar o Curso Básico, elas permanecem confusas no meu Dell ou no meu raciocínio Rs. Não teria como eu ser acompanhada neste início via ajuda de vídeo?