Estou simulando que a token está incorreto para tratar a exception que é lançada no console, porém não estou conseguindo, alguém poderia me dar um help ?
O handler não está tratando a exception e nenhum body é enviado ao cliente.
Estou simulando que a token está incorreto para tratar a exception que é lançada no console, porém não estou conseguindo, alguém poderia me dar um help ?
O handler não está tratando a exception e nenhum body é enviado ao cliente.
Olá,
O seu handler não está a tratar a exeception provavelmente pelo erro ter sido ocasionado no seu SecurityFilter.doInternalFilter()
.
Quando você extende algum filtro do Spring, quer dizer que você ainda está fora da caixa do FrameWork do Spring, pois os filtros são da especificação Servlets e não do Spring, em outras palavras, você está fora do contexto do Spring, é como se você tivesse na quarta dimensão e o Spring na terceira dimensão :D
Um filtro é uma especificação que fica justamente a frente na arquitetura, "protegendo e filtrando" o HTTP Request antes de chegar nos Controllers e Services do Spring.
Para você tratar o erro, terá que capturar a sua Exception manualmente neste seu filtro, pois como mencionei, o ExceptionHandler não tem alcance neste ponto da aplicação.
Valeu parceiro! Era isso mesmo, obrigado!