3
respostas

AJUDA!!!

Alguém poderia me ajudar com meu código ?? mesmo digitando valores errados ele continua a execução e eu queria que ele encerasse quando isso acontecer

package br.dell.modelos;

import java.util.Random;

import javax.swing.JOptionPane;

public class Principal {

public static void main(String[] args) {

Random aleatorio = new Random();
    Hospedes hospede = new Hospedes();

//CPF do cliente
    try {    
        hospede.setCpf(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite seu CPF: ")));
    }catch (NumberFormatException exception) {
         JOptionPane.showMessageDialog(null, "Esse campo aceita apenas caracteres numéricos sem o uso de pontuação", "ERRO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    }

hospede.setRg(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Seu RG: ")));
    hospede.setNome(JOptionPane.showInputDialog("Nome: "));
    try {
        hospede.setIdade(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Idade: ")));
    } 
    catch (NumberFormatException exception) {
         JOptionPane.showMessageDialog(null, "Tipo de entrada invalida. Digite caracteres do tipo numérico", "ERRO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    }
    hospede.setEndereco(JOptionPane.showInputDialog("Seu endereço: "));

Quarto quarto = new Quarto();
    int valor;
    quarto.setNumero(valor = aleatorio.nextInt(100) + 1);

JOptionPane.showMessageDialog(null,
            "Realização cadastral" + "\n" + "CPF: " + hospede.getCpf() + "\n" + "RG: " + hospede.getRg() + "\n"
                    + "Nome: " + hospede.getNome() + "\n" + "Idade: " + hospede.getIdade() + "\n" + "Endereço: "
                    + hospede.getEndereco());

JOptionPane.showMessageDialog(null,
            "Obrigado Sr. " + hospede.getNome() + " seu quarto é o " + quarto.getNumero());

}

}

3 respostas

Olá Nicolas, tudo bem?

Poderia subir seu projeto no github para eu dar uma olhada?

Olá Otávio Prado. Por mais errôneo que deve ser ler isso, mas eu não tenho git ainda, teria alguma outra maneira de lhe mandar o código???

Olá Nicolas, tudo bem? Sem problemas, você pode zipar e fazer o upload do projeto em algum site tipo o https://mega.io/ ou https://www.4shared.com/?locale=pt-BR