Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ajax e redirect, como usar?

No curso usamos ajax para submeter apenas um componente, assim evitamos a validação dos outros componentes do form. Mas no caso de usarmos um redirecionamento que faz o request e valida os componentes, como eu uso o f:ajax nesse caso?

Exemplo:

Na página livro.xhtml eu criei um link para autor.xhtml e vice-versa. Mas quando estou na página do livro e tento ir para autor a validação impede pois os campos estão em branco. Como eu procedo?

Grato.

4 respostas

Oi Hugo,

pelo que entendi vc gostaria de navegar entre páginas livro.xhtml e autor.xhtml?

Nesse caso crie um novo para estes links de navegação (crie formulário separado que só contem ). E não use ajax pois objetivo é sair da tela.

Abs, Nico

Só pode ser assim? Por exemplo, se eu tiver uma datatable dentro de um form e para popular essa datatable eu tenho enviar uma requisição para outra página e nessa página eu tenho 2 botões um gravar e um cancelar, quando gravo valida corretamente, mas quando cancelo também valida e não permite eu voltar para a página anterior. Poderei usar um formulário dentro de outro? Eu testei e o formulário mais interno não reconhece o id do componente que eu estou tentando enviar na requisição.

solução!

Consegui, em vez de usar 2 formulários, eu usei a propriedade immediate="true".

Fica a dica para quem precisar.

Eu tenho algumas melhorias e sugestões para os cursos da Caelum, para quem eu envio, pode ser para o fale conosco?

Oi Hugo,

perfeito!

o immediate true faz que a logica do botão será executada na segunda fase do ciclo da vida JSF.

Abs