1
resposta

Aitudes Dificeis mas não Impossiveis

As atitude discutidas e que estão elencadas abaixo no momento de uma discussão podem fugir da vista da memória e da tomada de ação no momento do calor.
Estou aprendendo com o ambiente que estou trabalhando hoje que pé muito mais leve que a empresa anterior , estou sendo mais empatico , espero poder conseguir diante de cenários mais estressantes uma postura de escuta mais ativa , postiura de maior racionalidade.
Espero conseguir não internalizar nada que não me diga respeito pois assim serei mais feliz e trabalharei sempre em prol da evolução.

Seja empático.
Ouça os dois lados.
Mantenha uma postura racional.
Estimule o diálogo.

Caso alguem tenha mais técnicas e queiram me dar alguma sugestão aceito.

Abraços

1 resposta

Oi, Leandro! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei de ver como você está aplicando no seu dia a dia as atitudes de escuta ativa, postura racional e empatia. Essas práticas ajudam muito a lidar com conflitos de forma construtiva e fortalecem os relacionamentos no trabalho. Continue nesse caminho, pois pequenas mudanças consistentes geram grandes resultados.

Dica: em momentos de tensão, experimente fazer uma breve pausa antes de responder. Isso ajuda a organizar as ideias e manter o foco na solução, evitando reações impulsivas.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!