2
respostas

Ainda não entendi como o Nico......

.....ele fez para abrir os jogos do pycharm no "console do python". Eu tentei abrir o console diretamente para ver como funciona o jogo naquela tela preta, mas não sei como abrir o console para receber o jogo. Queria saber se vocês sabem como é o comando para abrir o jogo adivinhação diretamente no console do python. Muito obrigado por qualquer resposta.

2 respostas

Oiii Bruno, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Estou aqui para te ajudar, você poderia me mandar o link da aula que não entendeu o procedimento para abrir no console para que eu possa fazer passo a passo com você?

Fico no aguardo, tá bom?

Abraços!

Olá Nádia, boa tarde. Então o link é esse blob:https://cursos.alura.com.br/dbb178cf-8049-4256-bec1-489f181da3db. Ele estava explicando que o jogo tanto roda no pycharm como também no console do python. Mas o console dele tem um layout um pouco diferente do meu, o meu tem sim o fundo preto obviamente, mas aborda dele tem algumas bolinhas coloridas no canto superior esquerdo, coisa que o meu não tem. O meu console na verdade é python 3.5 de 32bits. Não sei se isso tudo que escrevi faz diferença, mas é mais para descrever o meu console python.

Talvez esse link não funcione. Mas para ajudar é o primeiro curso de introdução, do "módulo 08 Importando arquivos dentro de outros" é o primeiro vídeo desse módulo. Não sei se ajuda.