Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ainda não consegui entender como funciona o static

oque achei que tinha intendido era que quando deixamos uma variável em estatico podemos mudar no inspector o valor dela e ela vai valer o mesmo nos outros objetos em que o mesmo script tem, mas agora acho que não é isso, se possível poderia explicar de forma bem simples oque é o static?

1 resposta
solução!

Oi, Victor, só a parte do Inspector que é mais chatinha, você pode criar um Singleton pra isso (vemos em outras partes do curso) ou na parte superior direita do Inspector clicar e ligar o modo Debug.

Mas o static é isso mesmo, quando marcamos a variável como static significa que em qualquer instância ela vai valer o mesmo valor. Pense na classe como uma planta baixa de uma construção e com ela pode criar várias casas que são as instâncias.

Então se no script do Zumbi criarmos uma variável speed com valor 10 e marcamos ela como static em todos os Zumbis que usarmos aquele script essa variável vai valer 10 e se mudarmos seu valor isso serve para todos.

Por isso podemos acessá-la diretamente, porque não importa a instância ela muda para todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software