Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Ainda não arrumaram esse curso!?

Percebi alguns problemas nesse curso, tentei checar o fórum para ver se haviam soluções e reparei que algumas pessoas disseram ter contatado o instrutor do curso para arrumar os problemas com o curso. Esses posts são do mês 09 para trás.

  • Falta o arquivo para o exercício da atividade 07 - selecionando e aprendendo.
  • Aula 2, atividade 1, ele cita "caso você queira utilizar esse mesmo arquivo que eu to usando aqui, eu coloquei ele também para download vocês podem baixar ele...", cadê o download?
  • Percebi também alguns erros de ortografia e gramatica.

Que eu me lembre são esses os erros que vi, comecei agora e terminei somente a aula 01 então pode ser que haja mais erros. Eu gostaria de saber o que houve? Vão arrumar ou não?

6 respostas

Oi Milson, cê pode me passar links desses tópicos? Assim consigo direcionar pra equipe correta resolver cada um dos problemas.

solução!

Olá Wanderson, muito obrigado por me atender. Segue abaixo os links:

Tópicos reportando alguns problemas que citei:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-onde-esta-a-imagem-para-o-exercicio-62716 (195 dias sem solução);

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-onde-esta-a-imagem-para-o-exercicio-68449 (107 dias sem solução, ele marcou uma solução, porém não era o que ele queria leia o ultimo post);

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-cores-base-55088 (310 dias sem solução, citaram que o arquivo ORIGINAL seria posto para download, forneceram um PRINT como paliativo);

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-faltando-arquivos-55323 (305 dias sem solução, embora o autor tenha colocado como solucionado, ainda está faltando a concept art).

Atividades com problemas:

https://cursos.alura.com.br/course/pintura-digital-texture-shading/task/33259 (Erros de gramática e de ortografia);

https://cursos.alura.com.br/course/pintura-digital-texture-shading/task/33260 (Erros de gramática e de ortografia);

https://cursos.alura.com.br/course/pintura-digital-texture-shading/task/33261 (Erro de gramática);

https://cursos.alura.com.br/course/pintura-digital-texture-shading/task/33773 (Sem imagem para fazer a atividade, na "Opinião do instrutor" observa-se que era pra ter uma imagem de um elmo para download);

https://cursos.alura.com.br/course/pintura-digital-texture-shading/task/35006 (Arquivo do personagem já colorido faltando, ele cita a existência do download de tal, entre 0:11 e 0:20);

https://cursos.alura.com.br/course/pintura-digital-texture-shading/task/35006 (Ele fala sobre a Concept Art do Viking entre 0:40 - 0:53 e na marca de 0:54 - 0:55, ele fala para baixar a Concept, porém não há local para baixa-la) Obs. esqueci de citar esse problema, no post acima.

Aguardo uma resposta!

Marquei sem querer meu próprio post como solução. Porém ainda necessito de ajuda! Interessante que não vejo nenhuma maneira de desmarca-lo como solução...

Oi Milson, tudo bem? Vou estar notificando as equipes responsáveis pra gente trabalhar nas soluções. Obrigado pelos links.

Realmente não temos como desmarcar a solução, apenas marcar uma outra resposta como solução.

Sugiro que aguarde, depois cê marca que a solução é uma outra resposta, caso faça sentido.

Eu que agradeço, Wanderson. Ficarei no aguardo para os ajustes no curso, eu tentarei terminá-lo do jeito que está e assim que o arrumarem correrei atrás dos exercícios propostos.

Sobre a questão da "solução", eu não compreendi muito bem, pois aqui não aparece a opção de marcar outra resposta, você citou que eu deveria esperar então eu preciso aguardar para esta opção aparecer?

Hm, não sabia que a opção de "marcar como solução" desaparecia depois que você marcava uma das postagens.

Fica tranquilo, já acionei as equipes e elas estão ajustando conforme resolvem os problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software