3
respostas

Ainda hoje temos muitas Empresas que trabalham com Método Waterfall

Como a tecnologia o mundo muda a cada dia praticamente fiquei com essa duvida? ao meu ver o Método Waterfall e bastante tradicional entao ele ainda funciona nos dias de hoje?

3 respostas

Olá, Claudineia. Tudo bem?

O mundo e a tecnologia está a cada dia avançando e mudando de forma mais rápida, uma recomendação é a leitura de conteúdos que falem sobre Mundo VUCA.

Referente a sua pergunta, no meu entendimento o Método Waterfall é tradicional e muito utilizado e não vejo uma resposta absoluta sobre ser ou não funcional, pois isso depende muito das realidade e necessidade de cada equipe ou empresa, é preciso identificar qual metodologia pode atender melhor o cliente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Claudineia, Tudo bem ?

Dependendo da função e o projeto exercido acho que alguns tem como finalidade esse tipo de método.

O modelo Cascata ainda é muito utilizado e não deve ser totalmente substituído pelo Agil. Na verdade eles se complementam. Não se toca um projeto grande sem determinar limites de orçamento, prazos e pontos de controle no projeto. Mas ao aplicar a metodologia Agil no dia a dia de um projeto, vc reduz consideravelmente as surpresas que podem acontecer em um projeto exclusivamente Cascata, em que as interações são limitadas aos momentos de entrega, reduzindo bastante a adaptabilidade do q se entrega.