Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

ainda estou tentando entender o return, ( a relação dele com o imcCalculado e o calculaImc, alguém poderia me explicar de outra maneira?

não consigo entender a relação do return imc com o imcCalculado pois a variavel imc está dentro da função e não possui nenhum numero então como ela pode dar o resultado ao return ?

<meta charset="UTF-8">
<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

function calculaImc(altura, peso) {

var imc = peso / (altura * altura);
        return imc
    }

var imcCalculado = calculaImc(1.77, 75);
    mostra("O meu IMC é : " + imcCalculado);
</script>
6 respostas
solução!

Quanto ao return, ele nos permite retornar o valor de a variável IMC , por exemplo:

<script>
    function suma (n1,n2){
        var imc = n1+n2;
        return imc
    }
  alert(suma(1,1));
  </script>

Neste pequeno exemplo ele retorna um valor de 2, isso é feito porque o valor de uma variável é apenas armazenado e para exibir o valor precisamos retornar

Olá,

Nesse código o return tem a função de retornar o valor que foi armazenado na variável imc quando a função for chamada.

Quando você coloca que:

var imcCalculado = calculaImc

Você estará criando a variável imcCalculado e quando a função calculaImc for chamada, o return vai ter o trabalho de devolver o resultado armazenado na variável imc.

Espero que tenha sido possível entender minha explicação.

Olá Luiz, no seu código você tem:

function calculaImc(altura, peso) {

var imc = peso / (altura * altura);
        return imc
    }

A função recebe e "Retorna" a variável "imc" como resultado dessa função. Todas as demais variáveis que você não colocou em retornar continuarão existindo apenas dentro da função.

var imcCalculado = calculaImc(1.77, 75);
    mostra("O meu IMC é : " + imcCalculado);

Olhando para este trecho, veja que a variável imcCalculado vai valer o retorno da função, que é o "imc", os demais só existiram durante a execução da função.

Tentei resumir para ficar mais fácil de ler.

Olá, tudo bem? o return é usado para retornar o valor declarado na variável.

Agora entendi, obrigado!

Bom dia

Eu também estava com um pouco de dúvida nesse assunto, mais agora esclareci, obrigada!