Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ainda estou com dúvida no import

Galera, tudo na paz? Desculpem, mas ainda estou com dúvida de como importar um arquivo que esteja em outro diretório que não o do Python. Estou usando o aplicativo Python que, por default, está em 'c:\Python27\python.exe'. Ok. Blz. Meu arquivo testes.py está em 'c:\curso\python'. Quando executo o python pela 1o vez, importo o sys:

import sys

sys.path.insert(0, 'c:\curso\python')

from testes import *

Funciona muito bem. O grande e terrível problema acontece quando eu modifico algo no testes.py; uma vírgula ou uma nova função, tanto faz. Quando executo novamente:

from testes import *

as mudanças não aparecem... Como eu resolvo isso SEM reiniciar o python? Não rola de ficar saindo e entrando toda no python quando mudo um ponto no arquivo...

P.S. sei que existe a variável PYTHONPATH, mas não sei como usá-la...

Muito obrigado pela ajuda!!!

2 respostas
solução!

Oi, Luiz! Você pode usar a função reload():

import testes
reload(testes)

Mas note que mesmo assim algumas coisas ainda podem dar um probleminha de se manterem iguais a antes. O ideal mesmo é reiniciar o interpretador. Você está abrindo o interpretador do Python ele direto ou pelo CMD. Se fizer tudo pelo próprio prompt de comando fica mais fácil, para entrar no interpretador é só digitar python e para sair quit().

Valeu Yan!! Abração!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software