1
resposta

Ainda em duvida.....

Eu ainda não entendi a definição de um "objeto" em Javascript. Tudo bem, foi explicado que "valor" não é um objeto porém "conta" é. O que é um objeto em javascript? Por exemplo pessoas como "cliente" seria no caso objeto então se houvesse uma variável "const cor = vermelho", seria um objeto ou não? Ah uma outra coisa, por favor posso estar errado, mas criei aqui uma definição meio capenga(meio besta) para mim. Um objeto são coisas que podemos pegar ou ao menos tocar. Então "valor" não seria objeto pois não podemos pegar ou tocar, já "cliente" é o oposto. Logo a variável cor não seria um objeto, ou estou errado?

1 resposta

Fala Bruno! Tudo bem?

Vou te falar do jeito que eu entendo um objeto.

Um objeto em programação possui características. E tudo vai depender da forma que você declara. Por exemplo: Uma cor, ela pode ser apenas vermelho. Aí você vai declarar

const cor = "vermelho"

Agora, o vermelho pode ser claro, escuro, opaco, transparente.... Se você encarar que a cor têm características e declará-la assim, ela vira um objeto.

const cor = {
    nome: "vermelho",
    tom: "claro",
    opacidade: 90,
}

Percebe? É a mesma cor vermelha, mas agora ela tem outras características também.

Então, respondendo se o seu jeito de pensar está correto ou não: Depende. Hahaha... não tem certo ou errado, depende do contexto que você escolhe colocar a variável.