4
respostas

Ainda é recomendado estudar o Python 2.x?

Ainda é recomendado estudar o Python 2 ou posso ir direto para o curso de Python 3?

4 respostas

Depende. Você vai usar para trabalhar em alguma empresa ou algo mais pessoal?

Se for pensando no mercado de trabalho, seria melhor vc descobrir oque as empresas aí estão usando. Aqui na minha região por exemplo, existem poucas empresas que usam python (uma grande e uma ou outra startup). E esse pessoal todo só usa python 3.x.

No meu caso, trabalho todo dia o dia todo com Java EE nos projetos principais da empresa. Eu uso python apenas para ferramentas pequenas e scripts, para essas pequenas ferramentas e scripts tenho total liberdade de escolha de como fazer, logo, só uso python 3.x.

Onde trabalho não usamos Python. Trabalho bastante com .NET, mas estou vendo algumas vagas que pedem Python sem especificar a versão.

A minha dúvida maior é se o que eu aprender vai servir de base para o curso de Python 3, se o 2 vai servir de base ou se só vai me confundir.

Não existe necessidade de estudar Python 2 para então partir para o Python 3. Se eu fosse você, optaria pelo 3. No momento que você estiver confortavel com o python 3, se por algum acaso precisar fazer algo no 2, com uma rapida espiada no google você consegue se virar numa boa.