Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Aguardando vídeo aula de como preparar o ambiente.

Acho que é isso, esquecerem de subir esse vídeo, sla ... Aguardando essa aula para poder iniciar com as demais aulas.

5 respostas

Oi Yago, da uma olhadinha na Aula : Introdução ao Flutter, lá tem os passos que você precisa para iniciar a Aula: Abrindo Projeto no IntelliJ.

A Atividade preparando o ambiente vai te guiar com passo a passo escrito para facilitar sua vida apenas :)

solução!

Obrigado pelo retorno Kako!

Para quem está com a mesma dificuldade, encontrei uma vídeo aula excelente, completa e que facilita a nossa vida.

https://www.youtube.com/watch?v=9m3PvcQ18Hk

Isso que eu acho "feio" nos cursos da Alura. Ao invés de "arrumar" o curso com base nas dificuldades dos alunos, os alunos que acabam buscando as soluções fora da plataforma do curso. Aconteceu comigo no curso Xamarin e pelo jeito aqui não será diferente.

Exatamente Diego

Fala pessoal tudo bem? Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pela dificuldade gerada. Normalmente não fazemos vídeos ensinando a configurar o ambiente por ser algo que muda recorrentemente. Sempre tem algo que atualiza, o site muda, o link de download muda, etc etc. Então optamos nos cursos em criar uma atividade chamada "preparando o ambiente". Além de ser um guia detalhado sobre como configurar o seu ambiente acaba sendo algo que caso hajam alterações na documentação ou em qualquer coisa relacionada com o processo de configuração conseguimos atualizar praticamente em tempo real para vocês de maneira que o preparando ambiente fica sempre redondinho e funcional na máquina dos alunos sem a necessidade de ir para o estúdio, planejar uma gravação, passar pela revisão didática, equipe de edição e equipe de publicação. É uma forma de reagirmos rápido a qualquer mudança de configuração do ambiente.

Maaaas, porém contudo todavia entretanto estou levando este questionamento para o meu time de mobile para repensarmos se realmente esta forma sem vídeo na atividade de preparação do ambiente é a melhor ou não e o que podemos fazer para tornar a experiência de aprendizado o mais incrível possível! Prezamos muito pelo boa experiência e somos muito gratos por reportes como este post que nos dão um norte de como mehorar a experiência dos alunos.

Temos um vídeo super maneiro chamado Flutter e o seu primeiro hello world que ensina o passo a passo da configuração do Flutter.

Um forte abraço e bom estudo! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software