1
resposta

Agrupamento de planilhas usando Merge

Estou tentando agrupar planilhas usando o comando merge, já tentei com outros comando como rbind e inner_join, e todas apresentam o mesmo erro. Ao invés de juntar as linhas ele junta as colunas. Tenho uma planilha com 80 linhas e 25 colunas, e outra com 100 linhas e 28 colunas, queria gerar uma planilha com 180 linhas e 28 colunas.

1 resposta

Olá, Amélia! Tudo bem?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

O comando merge em R, por padrão, faz uma junção por colunas (como um inner_join), o que pode estar causando o problema que você mencionou.

Se você quer apenas adicionar as linhas de uma planilha à outra, o comando rbind seria a escolha correta. No entanto, para que o rbind funcione corretamente, as duas planilhas devem ter o mesmo número de colunas e os nomes dessas colunas devem ser idênticos.

Se suas planilhas têm um número diferente de colunas, uma solução seria primeiro alinhar as colunas. Você pode fazer isso adicionando as colunas que estão faltando em cada planilha (com valores NA, por exemplo).

Gostaria de pontuar que se trata de um exemplo que você pode utilizar e fazer alterações para ajustar ao seu ambiente, porém, caso tenha dificuldades de implementar, peço que compartilhe mais informações para que eu possa lhe ajudar com mais assertividade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.