Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Agrupamento de itens em uma tabela

Agrupamento de itens, contagem. Isso foi dado no curso, sei que é possível, mas não encontro mais o vídeo e nem lembro o nome da atividade. Agora estou precisando e não encontro, não tem um manual que eu possa pesquisar, e no vídeo é bastante difícil encontrar.

Tenho uma tabela que contem vários nomes, mas os nomes se repetem pela quantidade de itens, eu gostaria de saber quantos nomes tenho na lista.

Exemplo: Meu nome aparece 10 x na tabela, pois comprei 10 itens, cada linha um item, o seu aparece 4 vezes pois comprou 4 itens. Gostaria de ter uma lista com apenas esses dois nomes, para saber quantas pessoas, e quem, fez pedido, sem precisar contar manualmente.

1 resposta
solução!

Olá Estudante, tudo bem com você?

No Excel, podemos usar a função de tabela dinâmica para contar a quantidade de vezes que um nome aparece em uma tabela. Para isso basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Selecione os dados que deseja analisar. No seu caso, seria a coluna com os nomes
  • Vá até a aba "Inserir" no menu superior e clique em "Tabela Dinâmica"
  • Na janela que se abre, confirme se o intervalo de células selecionado está correto e escolha onde você quer que a tabela dinâmica seja colocada (pode ser numa nova planilha ou na existente)
  • Clique em "OK"
  • Clique na tabela dinâmica criada
  • Neste momento será aberto um painel à direita chamado "Campos da Tabela Dinâmica"
  • Arraste o campo com os nomes para a área de "Linhas" e também para a área de "Valores". Na área de "Valores", ele automaticamente fará a contagem dos nomes
  • Agora a tabela dinâmica apresenta uma lista com todos os nomes únicos e a quantidade de vezes que cada um aparece na tabela original
  • No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados anteriormente: GIF contendo a execução dos passos listados acima

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes podem ser necessários a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software