Obrigado pelo conhecimento compartilhado. Hoje já estou utilizando as técnicas de engenharia de prompt para complementar e melhorar meu trabalho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Obrigado pelo conhecimento compartilhado. Hoje já estou utilizando as técnicas de engenharia de prompt para complementar e melhorar meu trabalho.
Olá, Andre! Como vai?
Muito bom saber que você já está aplicando as técnicas de engenharia de prompt no seu trabalho. Esse é um ótimo exemplo de como o conteúdo do curso pode sair da teoria e ajudar em tarefas reais, como organizar ideias, melhorar textos, revisar informações e ganhar mais clareza nas respostas do dia a dia.
Uma dica é manter uma pequena lista com os prompts que funcionam melhor para sua rotina, separando por objetivo, como atendimento, resumo, revisão ou criação de resposta. Assim, você consegue reutilizar bons comandos e ajustar aos poucos conforme a necessidade. Qual técnica de prompt você sentiu que mais ajudou no seu trabalho até agora?