1
resposta

[AGRADECIMENTO] Desenvolvimento Pessoal T5 ONE

Logo no início do treinamento de Desenvolvimento Pessoal, tive a certeza de que eu estava no lugar certo. No momento atual em que vivemos, inundado de informações e entretenimento, a procrastinação vem se tornando algo similar a um "vírus". Eu mesmo já sofri muito com ela e hoje venho cada dia mais aprendendo a lidar com toda essa informação que nos tira do foco.

Achei de total importância e assertividade da equipe Alura já introduzir uma leitura sobre Produtividade no dia a dia como abertura para o treinamento, que já destaca as importâncias de se ter produtividade e bons hábitos. O curso "Aprender a Aprender" com certeza foi o que mais me chamou a atenção. O assunto foi abordado de maneira ampla e com total embasamento científico, abrindo um novo leque de conhecimento sobre a minha própria pessoa.

Consegui identificar quais são as maneiras que tenho maior assertividade para o aprendizado, além de técnicas de revisão, como o cérebro faz conexões, a importância do descanso e a importância de misturar os formatos de aprendizado. Sobre o foco no dia a dia, aprendi a ótima técnica de Pomodoro, que ajuda a ter períodos programados de foco e produtividade com pequenos momentos de ócio que auxiliam a organizar os pensamentos.

Aprendi também a importância de ter o foco em praticar uma atividade de cada vez, nunca tentando ser multitarefa, e a importância do equilíbrio nas relações e no trabalho. Destaco também o treinamento sobre hábitos, que ampliou minha mentalidade sobre avaliar meus hábitos, desde os mais "inocentes" aos mais "extravagantes". Todo hábito tem sua consequência, que muitas das vezes se tornam o declínio de nossas vidas. Portanto, vejo a importância de avaliar e observar nossos hábitos, os gatilhos que os acompanham, e a grande chave de planejar e incorporar bons hábitos em nossos dias, os quais vão nos ajudar a manter uma vida equilibrada, saudável e que nos leve a conquistar nossas metas, sonhos e objetivos.

Todo esse aprendizado tem um extremo valor que vai além do mundo acadêmico e que muitas das vezes tem passado em branco nas vidas das pessoas. Fica aqui o meu agradecimento à Alura e à Oracle por me dar a oportunidade de aprender algo tão maravilhoso, e com toda certeza irei aplicar em minha vida, me fazendo não só um profissional melhor, mas também uma pessoa melhor, com mais equilíbrio, foco e determinação para atingir o sucesso em minha vida!!!

1 resposta

Olá Silas!

Ficamos felizes em saber que você está aproveitando os conteúdos da Alura e que já está colhendo os benefícios dele. É realmente importante aprender a lidar com a procrastinação, principalmente nos dias de hoje, em que somos constantemente bombardeados por informações e distrações.

O curso "Aprender a Aprender" é realmente muito interessante e útil. Ele nos ajuda a entender como nosso cérebro funciona e quais são as melhores estratégias de aprendizado. Identificar suas próprias formas de aprendizado e utilizar técnicas de revisão podem fazer uma grande diferença na sua produtividade.

Continue aproveitando o curso e colocando em prática tudo o que está aprendendo. Esperamos que você alcance muito sucesso em sua vida!

Bons estudos!