Eu amei as aulas! Foi incrível! Eu me senti desafiada nas questões! Eu amei as aulas do professor e os instrutores me ajudaram bastante! Fiquei com mais vontade de explorar mais o Python!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu amei as aulas! Foi incrível! Eu me senti desafiada nas questões! Eu amei as aulas do professor e os instrutores me ajudaram bastante! Fiquei com mais vontade de explorar mais o Python!
Olá, Maria de Nazaré! Tudo bem?
Que depoimento mais lindo e contagiante! É impossível ler a sua mensagem e não abrir um sorriso por aqui. Ficamos imensamente felizes em saber que você concluiu essa jornada com o coração cheio de entusiasmo e com ainda mais vontade de explorar o universo do Python.
O capítulo de Tratamento de Exceções (try, except, finally) costuma ser um divisor de águas para muitos estudantes. É o momento em que deixamos de apenas escrever códigos que funcionam em cenários perfeitos e passamos a construir softwares robustos, resilientes e "à prova de falhas". Ser desafiada por esses conceitos e abraçar o desafio com essa energia é a prova de que você tem a mentalidade exata de uma grande cientista de dados!
O professor Afonso Augusto Rios e todo o time de instrutores colocam muito carinho na preparação de cada exemplo e atividade para garantir que o aprendizado seja leve, didático e prático. Saber que o suporte deles fez a diferença na sua evolução é o maior combustível para continuarmos entregando o nosso melhor.
Como você terminou o curso com essa energia incrível e querendo mais, o seu caminho natural na Ciência de Dados agora é começar a trabalhar com a análise de dados brutos e manipulação de tabelas volumosas.
Para manter o seu cérebro aquecido e focado no Python, recomendo fortemente que os seus próximos passos incluam:
Parabéns pela persistência, pelas suas 39 postagens incríveis e pela consistência de estudos aqui na plataforma. Você é um orgulho para a nossa comunidade de tecnologia!
Vá com tudo nos próximos cursos, e lembre-se: se o código estourar um erro ou uma exceção pelo caminho, você já sabe exatamente como tratá-la!
Espero que possa ter lhe ajudado!