Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Agradecimento

Eu amei as aulas! Foi incrível! Eu me senti desafiada nas questões! Eu amei as aulas do professor e os instrutores me ajudaram bastante! Fiquei com mais vontade de explorar mais o Python!

1 resposta
solução!

Olá, Maria de Nazaré! Tudo bem?

Que depoimento mais lindo e contagiante! É impossível ler a sua mensagem e não abrir um sorriso por aqui. Ficamos imensamente felizes em saber que você concluiu essa jornada com o coração cheio de entusiasmo e com ainda mais vontade de explorar o universo do Python.

O capítulo de Tratamento de Exceções (try, except, finally) costuma ser um divisor de águas para muitos estudantes. É o momento em que deixamos de apenas escrever códigos que funcionam em cenários perfeitos e passamos a construir softwares robustos, resilientes e "à prova de falhas". Ser desafiada por esses conceitos e abraçar o desafio com essa energia é a prova de que você tem a mentalidade exata de uma grande cientista de dados!

O professor Afonso Augusto Rios e todo o time de instrutores colocam muito carinho na preparação de cada exemplo e atividade para garantir que o aprendizado seja leve, didático e prático. Saber que o suporte deles fez a diferença na sua evolução é o maior combustível para continuarmos entregando o nosso melhor.

O Próximo Passo na sua Jornada com Python

Como você terminou o curso com essa energia incrível e querendo mais, o seu caminho natural na Ciência de Dados agora é começar a trabalhar com a análise de dados brutos e manipulação de tabelas volumosas.

Para manter o seu cérebro aquecido e focado no Python, recomendo fortemente que os seus próximos passos incluam:

• Dominar a biblioteca Pandas: É a ferramenta mais famosa do ecossistema Python para abrir, filtrar, limpar e cruzar dados de planilhas de forma ultrarrápida.
  • Aprender sobre Visualização de Dados (Matplotlib e Seaborn): Para transformar os resultados das suas funções e exceções em gráficos estatísticos brilhantes.

Parabéns pela persistência, pelas suas 39 postagens incríveis e pela consistência de estudos aqui na plataforma. Você é um orgulho para a nossa comunidade de tecnologia!

Vá com tudo nos próximos cursos, e lembre-se: se o código estourar um erro ou uma exceção pelo caminho, você já sabe exatamente como tratá-la!

Espero que possa ter lhe ajudado!