Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Agora é sua vez! Lista de tarefas

Atualmente estou tentando encontrar a melhor ferramenta e o melhor fluxo para melhorar a minha organização.
No momento estou utilizando o Notion.
Na ferramenta anoto as tarefas à medida que surgem, posteriormente classifico por prioridades, e diariamente seleciono algumas atividades para serem executadas e concluídas, ou pelo menos iniciadas.

Adotei este fluxo recentemente, e ainda não sei se será a melhor forma de manter a organização e melhorar a minha produtividade.

1 resposta

Oi, Daniel. Tudo bem com você?

Sua reflexão se conecta bastante com o conteúdo do curso, pois a construção de hábitos produtivos normalmente passa por um período de adaptação e testes. Encontrar uma ferramenta e um fluxo que funcionem para a sua realidade é um processo contínuo, e o fato de você já registrar as tarefas, organizá las por prioridade e selecionar atividades diariamente demonstra uma preocupação prática com a gestão do seu tempo.

Algo interessante no método que você está utilizando é que ele combina captura de tarefas com planejamento diário. Isso ajuda a reduzir a chance de esquecer compromissos e permite que você mantenha mais clareza sobre o que realmente precisa ser executado.

Uma abordagem que costuma trazer bons resultados é reservar alguns minutos no final do dia ou no início da manhã para revisar as prioridades definidas anteriormente. Além disso, vale observar durante algumas semanas quais tarefas são concluídas com frequência e quais permanecem sendo adiadas. Esse acompanhamento ajuda a identificar padrões e ajustar o fluxo de trabalho de forma mais consciente.

Também é importante lembrar que a melhor ferramenta nem sempre é a mais completa, mas sim aquela que você consegue usar com consistência ao longo do tempo.

Na sua experiência até agora, qual parte desse processo tem gerado mais valor para você: registrar as tarefas, definir prioridades ou planejar as atividades do dia?

Parabéns por buscar formas de aprimorar sua organização e produtividade. Continue compartilhando suas experiências no fórum. Ele está à disposição para trocar ideias e apoiar sua evolução nessa jornada.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!