1
resposta

Agora é sua vez - gravação de um vídeo

Achei muito boa esta questão que foi trazida de gravar um vídeo meu, tenho algumas dificuldades que podem ser crenças limitantes de realizar apresentações em publico ou para um número menor de pessoas. Necesssito fazer uma apresentação para a empresa onde estou em inicio neste momento e acredito que está técnica de me gravar apresentando me trara varios insights como posso melhorar e de até como posso melhorar minha gesticulação , postura diante de uma conversa.

1 resposta

Oi, Leandro. Como vai?

Perceber essas dificuldades e já buscar estratégias para evoluir mostra seu comprometimento com o desenvolvimento pessoal. Gravar vídeos é realmente um recurso útil para enxergar detalhes que passam despercebidos no momento da apresentação.

Uma sugestão é assistir ao vídeo mais de uma vez, focando em aspectos diferentes a cada vez, como tom de voz, gestos ou clareza das ideias. Assim, fica mais fácil identificar o que pode ser ajustado.

Obrigado por compartilhar sua experiência. A prática constante ajuda a trazer mais confiança nessas situações.

Continue explorando essas técnicas e aproveite o processo para evoluir em suas apresentações.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!